segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Doenças

Ola a todos!

Eu ja estou no meu destino a quase 3 semanas e ja me aconteceu de quase tudo.
Mas o pior foi quando acordei com um dor de dentes que nao aguentava e tive de me dirigir ao hospital.

Primeiro foi uma aventura descobrir onde é que era o dito cujo.
Depois o não saber falar a lingua mata qualquer um. Ainda por cima quando as pessoas com quem tu estás a falar não fazem o minimo esforço parea falar nem que não seja Inglês (falar português era pedir muito). Nem sequer para perceber os gestos que tu estás a fazer.
Eu bem que deseperei 4 horas para ser atendida mas tudo se resolveu pelo melhor e o dentinho espertalhão ja esta OK.

Eles ainda que me gozaram por eu não saber falar Italiano o meu problema é mesmo falar porque italiano escrito e falado eu percebo quase tudo.

Por isso deixo-vos um conselho... Não fiquem doentes no vosso pais de destino (independentemente de saberem ou não falar a lingua). É do pior...

Que vos corra tudo pelo melhor onde quer que estejam.

Beijos e abraços

1 comentário:

  1. Olá, estou a concorrer para o progrma Inov Contacto 2010/2011 e gostava de algumas dicas se me pudesses ajudar! Por exemplo, é verdade que só ficamos a saber se realmente fomos seleccionados em meados de Dezembro? E sendo assim o que e suposto fazermos este tempo todo de espera? Ou pelo menos como fizeste? Trabalhavas, estudavas? Temos alguma preferência na escolha do país ou é mesmo tudo decidido pela organização do inov? São apenas algumas dúvidas mas se me quiseres dar alguns conselhos eu agradecia mesmo muito! Podes responder para o meu email se for mais fácil: alexandremiguelcruz@gmail.com

    ResponderEliminar